Treine Discursiva - TSE Unificado (Analista - Área Judiciária/AJAJ) - com correção individualizada

R$ 1.019,00
ou 10 x R$ 101,90
MATRICULE-SE

CUPOM DE DESCONTO EX-ALUNOS E ASSINANTES DA PLATAFORMA: TSE200 (validade: 08/09)

>>>>>>>>>

Udos concursos mais esperados do ano, o TSE Unificado reúne mais de 630 mil inscritos e terá vagas em 26 Tribunais Regionais Eleitorais do País, além do próprio TSE.

O concurso traz a previsão no edital de 412 vagas diretas em todo o País, mas não se engane: o número de pessoas nomeadas será muito maior do que isso. Apenas na Lei Orçamentária de 2024, foram previstas mais de 2 mil vagas a serem preenchidas na Justiça Eleitoral, com 1.262 para provimento e 804 para criação. É possível, então, pensar em mais de 3 mil nomeações durante os quatro anos de validade do certame. 

Prepare-se para essa prova com a mentoria do professor Henrique Moretti, graduado em Direito pela USP (Largo São Francisco) e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e chefe de cartório eleitoral em São Paulo.

Você que já conhece o Treine Subjetivas sabe a importância de se preparar com afinco para a etapa discursiva dos concursos. 

O professor é prova viva disso: no último concurso do TRE-SP, em 2017, ganhou mais de 80 posições na classificação geral por ter tirado a única nota 10 da redação para analista judiciário - área administrativa. Com isso, passou da 90ª posição com o resultado da prova objetiva, em que talvez não conseguiria tomar posse, para ser aprovado no oitavo lugar.

No Treine Subjetivas, nossa proposta é ir muito além do básico!

Este curso será uma verdadeira mentoria para a prova discursiva, para os candidatos a analista judiciário - área judiciária (AJAJ). 

Vamos pegar na mão do aluno, que terá acesso a simulados, aulas gravadas e ao vivo, além de materiais elaborados para proporcionar uma preparação completa para a fase discursiva.

Você precisa aprender mais do que simplesmente memorizar os esqueletos de uma redação. 

Há a necessidade de conhecer a fundo a Banca examinadora, aprender o modo de organizar as ideias e expô-las de forma objetiva, completa e convincente, a gerir o tempo de prova e montar o rascunho ideal, além de conhecer e dominar as regras da língua portuguesa e as formalidades exigidas pelo Cebraspe (CESPE).

No curso forneceremos aos alunos:

 

1  - Quatro simulados (com correção individualizada)

A etapa subjetiva abrange, segundo o edital do concurso, a aplicação de prova com o seguinte formato, o qual trabalharemos em quatro simulados:

  • 1 proposta de tema inédito de dissertação-expositiva

 

  • Áreas de conhecimento específico para AJAJ: 

Direito Administrativo 

Direito Civil

Direito Constitucional 

Direito Eleitoral

Direito Processual Civil 

Direito Penal 

 

Simulado 1: 09/09

Disponibilização do tema da discursiva: 09/09 

Envio de redações por parte dos alunos: até 15/09 (só no plano com correção)

Envio de redações corrigidas pelo professor: até 22/09 (só no plano com correção)

Aula ao vivo para comentar o tema e discutir as melhores redações - AJAJ: 24/09

 

Simulado 2: 30/09

Disponibilização dos enunciados: 30/09 

Envio de redações por parte dos alunos: até 06/10 (só no plano com correção)

Envio de redações corrigidas pelo professor: até 13/10 (só no plano com correção)

Aula ao vivo para comentar o tema e discutir as melhores redações - AJAJ: 15/10

 

Simulado 3: 28/10

Disponibilização dos enunciados: 28/10 

Envio de redações por parte dos alunos: até 03/11 (só no plano com correção)

Envio de redações corrigidas pelo professor: até 17/11 (só no plano com correção)

Aula ao vivo para comentar o tema e discutir as melhores redações - AJAJ: 19/11

 

Simulado 4: 20/11

Disponibilização dos enunciados: 20/11 

Envio de redações por parte dos alunos: até 24/11 (só no plano com correção)

Envio de redações corrigidas pelo professor: até 27/11 (só no plano com correção)

Aula ao vivo para comentar o tema e discutir as melhores redações - AJAJ: 29/11

 

Todos os simulados conterão enunciados, espelho comentado no padrão da Banca Cebraspe e sugestão de resposta elaborada pelo professor.

Abriremos apenas 20 (vinte) vagas para a turma que terá correção individualizada.

A correção individual exige análise cuidadosa. É necessário apontar não apenas o erro, mas o modo de acertar. Aquele seu parágrafo pode até conter informações corretas, mas faltar coesão, por exemplo, e precisamos te colocar no caminho certo. Para isso, queremos qualidade, que é comprometida quando se foca na quantidade. Por isso, temos de trabalhar com o número limitado para as turmas com correção. 

Além da correção do conteúdo jurídico (aspectos macroestruturais da Banca Cebraspe), o professor Henrique Moretti fará uma avaliação detalhista em ortografia, morfossintaxe e propriedade vocabular (aspectos microestruturais). Foi aqui que pediram correção padrão CESPE?

Mas, se você ficar de fora das vagas, não se preocupe, pois também há a modalidade sem correção, que inclui todos os materiais, videoaulas gravadas e a mentoria em grupo ao vivo, em que é possível fazer perguntas para o professor, além dos simulados, que acompanham espelho de correção e sugestão de resposta.

 

2 -  Quatro mentorias em grupo ao vivo 

Queremos ensinar o aluno, com o maior aprofundamento possível, a responder à prova subjetiva.

Conosco você aprenderá os aspectos importantes e todas as formalidades que envolvem a construção da prova discursiva, sempre pensando no padrão Cespe tanto no modo de elaborar as questões como no modo de apresentar o padrão de respostas. 

Cada tópico das provas será destrinchado, e montaremos juntos estruturas que observam todos os pontos de avaliação pelo examinador do Cebraspe.

Você ainda aprenderá regras de português e redação e verá como citar corretamente os dispositivos legais, a jurisprudência e as súmulas.

Conforme cronograma apresentado, cerca de duas semanas após a divulgação do enunciado de cada simulado, será realizada uma aula ao vivo reunindo todos os participantes da mentoria, seja no plano com ou sem correção, para discutir o tema apresentado. O professor, ainda, selecionará as melhores redações da turma para apresentar em aula, dando orientações a partir de seus pontos positivos e indicando quais os erros mais recorrentes observados nas redações dos alunos. Por fim, todos os participantes poderão enviar dúvidas no chat para serem esclarecidas durante a mentoria.

Todos os quatros encontros serão gravados e ficarão disponibilizados na plataforma até o dia da prova.

 

3 -  Videoaulas gravadas

A mentoria também fornecerá um curso completo de videoaulas, gravadas pelo professor Henrique Moretti, sobre técnicas de redação e estudo da Banca Cebraspe.

O curso explicará o que é uma dissertação-expositiva, cobrada neste concurso de conhecimentos específicos, e como ela se distingue de uma dissertação-argumentativa, que geralmente é trabalhada por outras Bancas em uma redação de tema aberto (atualidades).

Além disso, será fornecido um estudo detalhado dos padrões do Cebraspe, mostrando o estilo de cobrança da Banca, tanto nos aspectos macroestruturais (conteúdo) quanto nos microestruturais (gramática).

O foco desta mentoria nos detalhes e no modelo de cobrança da Banca é um grande diferencial deste curso, que, no estilo Treine que você já conhece, trabalhará com modelos específicos de redação, com o foco sempre no concurso do TSE Unificado, e jamais com modelos genéricos, como ocorre na concorrência.

 

4 -  Encontros ao vivo com outros professores

A mentoria terá, também, três encontros ao vivo com professores parceiros:

  • Aula com Daniel Lopes: 5º lugar no último concurso do TRE-SP - AJAJ, graduado em Direito pela USP e chefe de cartório eleitoral (@daniel.clopes). Dono do canal no Youtube “Direito para Concursos”, com mais de 26 mil inscritos. Tema do encontro: como estudar Direito Eleitoral para o concurso do TSE; recomendações de sistematização para facilitar o entendimento de uma matéria com tantas legislações esparsas.

 

  • Aula com Carla Godoy: graduada em Direito pela USP, aprovada em sete concursos públicos e especialista em técnicas de memorização por meio de flashcards, com mais de 26 mil seguidores no Instagram (carlagodoy.estudos). Tema do encontro: planejamento de estudos, técnicas de memorização para a prova objetiva e método anki. 

 

  • Aula com Leonardo Souza: graduado em Direito e especialista em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral; membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP); técnico judiciário - área administrativa no TRE-SP por 7 anos e, desde 2022, AJAJ no TRE-PR; fundador do Podcast Educação Eleitoral, com mais de 35 mil reproduções no Spotify (@educacao_eleitoral). Tema do encontro: assuntos mais recorrentes cobrados em provas de Direito Eleitoral da Banca Cebraspe.

 

5 - Materiais de apoio (amostras - clique aqui)

O curso inclui, ainda, os seguintes livros digitais:

  • Mapeamento da Banca Cebraspe: temas mais cobrados em provas subjetivas de Tribunais.

 

  • Treine Conteúdo - Cebraspe: e-book especializado na Banca, com mais de 40 páginas, com a apresentação, de forma exclusiva, da íntegra de provas discursivas de concursos anteriores já corrigidas pelo Cebraspe, com a respectiva grade de correção. O material é um diferencial importantíssimo, pois mostrará ao aluno o que cada candidato acertou e errou, podendo comparar essas redações com o comando da questão e o padrão de respostas da Banca. O manual, ainda, apresenta temas já cobrados em provas subjetivas pelo Cespe na Justiça Eleitoral, com a sugestão de resposta elaborada pelo professor. O e-book, por fim, disseca as regras de pontuação da prova discursiva desse concurso, oferecendo uma série de recomendações para você não perder pontos bobos e melhorar a sua redação em termos de estrutura e conteúdo.

 

  • Treine Gramática - Cebraspe: e-book de gramática especializado na Banca e focado na prova discursiva do concurso TSE Unificado. Contém mais de 20 páginas e é baseado no manual de correção da Universidade de Brasília (UnB), à qual é ligado o Cebraspe-Cespe, e na experiência do professor, que desde 2016 trabalha elaborando recursos contra a nota das provas discursivas, já tendo atendido mais de 500 alunos. O material traz os principais erros de português em cada critério dos aspectos microestruturais, conforme indicado pela própria Banca (ortografia, morfossintaxe e propriedade vocabular), mostrando uma série de exemplos e recomendações para você elevar o seu rendimento na redação. 

 

 6 - Acesso à Plataforma do Treine Subjetivas

Caso não seja assinante, o aluno também terá acesso total à plataforma do Treine Subjetivas até a data da prova do TSE Unificado. Por meio da plataforma, é possível:

  • Visualizar provas e espelhos;
  • Utilizar filtros para refinar a pesquisa e acessar questões separadas por ano, Banca Examinadora, Cargo, Disciplina, Assunto, Tipo de Questão, dentre outros;
  • Responder às questões, utilizando a plataforma como treino;
  • Realizar simulados;
  • Comentar e visualizar comentários dos outros usuários;
  • Acessar as sugestões de respostas elaboradas pelos professores.

 

 7 - Grupo de Whatsapp com a coordenação do curso

O aluno poderá, por fim, falar conosco via Whatsapp. Indicamos que as dúvidas sejam encaminhadas pelo portal do aluno, para que possamos responder com maior brevidade e cuidado, de modo que a dúvida não se "perca" em meio às mensagens dos colegas no grupo.

Por meio do grupo, enviaremos avisos (os quais serão enviados, também, pelo portal do aluno), dicas de conteúdo jurídico e o espaço ficará disponível para troca de conhecimento entre professores e alunos.

 

Conheça nosso coordenador:

HENRIQUE MARCELO MORETTI FILHO
Chefe de cartório da Zona Eleitoral 352ª - Itaim Paulista (São Paulo-SP). Nomeado para Analista Judiciário - Área Administrativa do TRE-SP (oitavo lugar) e do TRF3 (23º lugar). Graduado em Direito pela USP e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Aprovado nos seguintes concursos na área de Comunicação Social: Defensoria Pública da União (2º lugar), Defensoria Pública do Estado de SP (4º lugar), IMA/Campinas (1º lugar), CRECI-SP (1º lugar), ARSESP/Mauá (1º lugar), CRF-SP (5º lugar), Câmara Municipal de Barueri (9º lugar), Amazul (17º lugar) e Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul (18º lugar). Aprovações em outros concursos: oficial de promotoria no MP-SP (73º lugar), escrevente técnico-judiciário do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (57º lugar), técnico judiciário - área administrativa do TRE-SP (125º lugar), advogado do Cremesp-SP (13º lugar) e procurador da Câmara Municipal de Embu das Artes (23º lugar). Especialista em redação e recursos contra a nota da prova discursiva. (@hmamoretti)

 

Aos estudos!